Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Viagem

Eu tenho por costume escrever em algum papel os meus sonhos, objetivos...minhas aspirações.
Uma das coisas que eu gostaria de realizar antes dos meus 21 anos era uma viagem ao exterior. Eu não queria onerar meus pais, queria bancar a viagem sem fazê-los gastar.
Certa vez uma amiga e sua mãe foram lá em casa tomar café, ela estava indo para Alemanha e disse para eu visitá- la ....e fez até um mapa sobre os possíveis passeios que faríamos:


Eu guardei o mapa (isso foi em 2009)..e pensei "se Deus quiser eu vou". Na época eu era estudante (bolsista de pesquisa) e não ganhava muito, porém ganhei um prêmio com uns amigos meus (ficamos em 2º lugar nacional), e com o valor do prêmio consegui comprar minha passagem e depois fiz umas economias e guardei dinheiro para o passeio.
Esta viagem durou cerca de +-11 dias  (porém 3 dias são "perdidos" viajando). Tenho para mim que este passeio foi um presente de Deus!  Eu me diverti muito e guardo na mente cada momento.
Nos próximos posts vou contar sobre os preparativos da viagem (documentos, seguro viagem,..) e sobre os lugares visitados. Começarei com Berlin!





Nenhum comentário:

Postar um comentário