Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Praga de carona!!!


O que dizer de Praga.....é uma cidade muiiiiiittttoooo misteriosa. O passeio em Praga teve algumas dificuldades devido à chuva, mas mesmo assim posso dizer que me diverti muitíssimo!!!
Minha amiga já havia entrado em contato com um moço que estava indo a Praga, através do site http://www.mitfahrgelegenheit.de/. Pegar carona na Alemanha é seguro (já no Brasil..isso seria bem difícil). Nós acordamos +- às 5 da manhã. Saímos de Dresden as 7 aproximadamente e chegamos em Praga lá pelas 8:30/9horas. Pagamos +- 20 euros cada uma (total = 40). Ao chegar em Praga nos dirigimos a uma loja para comprar o ticket de volta para Alemanha (compramos  a passagem de ônibus por +-22 euros).  O site do bus é:  http://www.studentagencybus.com/en/416_508/Brno%20-%20Firenze  .





Caminhar em Praga foi bem difícil, demoramos um pouco até chegar no Centro. Pegamos alguns metrôs (a comunicação era bem difícil). Assim como em Berlin, fizemos um free tour (http://www.newpraguetours.com/). Chegamos a Old Town Square lá pelas 11 horas. Nossa guia era Sophie.
Os pontos visitados foram: Old Town Square; Saint Nicola´s Church; Church of Lady before Tyn; Kinsky Palace; Statue of Jan Hus; House of the Black Madonna; Museum of Cubism; Powder Tower; Art Nouveau Municipal House; Czech National Bank; Wenceslas Square; Estates Theatre (onde Mozart fez sua primeira performance); Relógio Astronômico (tem uma animação em 3 D do 600 - http://www.youtube.com/watch?v=QjWJHEmFfPA ); Estátua de kafka; sinagogas ; Maiselova Street & Old Jewish Quarter; Rudolfinum – Filarmônica Tcheca; Castelo de Praga ( nós vimos de longe, mas não entramos); Ponte Charles/Karlov Most/Charles bridge; WWII – Prague Uprising. Lá pelas 12:30 h paramos para lanchar, só que eu e minha amiga possuíamos poucas moedas tchecas (oriundas da nossa compra de passagem de ônibus), e no local onde estávamos não aceitava Euro. Compramos então o que nosso dinheiro podia pagar.... uma torta doce (ainda bem que no dia anterior, nós passamos no supermercado e compramos bolachas, água..). Depois de acabar o tour (lá pelas 14:30), fomos ao Mc Donald´s (srrsrsrs). Nós estávamos com frio (eu estava de vestido), pois estava chovendo, e também com muitos calos. Saímos da cidade velha e fomos para o centro (tudo isso andando). Fomos num shopping e ficamos lá conversando por um bom tempo. Decidimos procurar alguma peça de teatro para assistir. Compramos os tickets para assistir Faust (baseado nas obras de Goethe), saiu em torno de 20 euros. O teatro não era muito bom não, era um pouco depressivo.


Para você ver o que está acontecendo em Praga, visite:
http://www.classictic.com/en/Search/Czech-Republic/Prague/
Depois de terminar o teatro nos dirigimos ao metrô e fomos direto para a Firenze. Ficamos lá conversando e fazendo vários vídeos (eu me diverti muito). Infelizmente aquele dia choveu muito (inclusive uma barreira rompeu na Polônia), e nosso dia não foi dos melhores. A frase que marcou aquele dia foi: Praga é uma praga (rsrs). Bem.....embora com algumas dificuldades, valeu a pena conhecer Praga, muita coisa não saiu como planejado, porém como estávamos a passeio, então tudo é bom e engraçado. Creio que foi o dia em que mais ri durante toda a viagem!!! Saímos a meia-noite e chegamos em Dresden as 2 h da madrugada . Ao chegar em Dresden pegamos dois trens até chegar em casa (durante o dia, o percurso levava cerca de 10 minutos, porém como era de madrugada levou 1 hora).


Observações: Tivemos muita dificuldade quanto a comunicação, a maioria das pessoas não falam inglês, a não ser que seja no hotel, em alguns pontos turísticos ou quando você encontra estrangeiros. Foi bem difícil se comunicar lá. Tentamos alemão, inglês, francês, italiano e espanhol, e só conseguimos boas informações com estrangeiros. Outra coisa é que você tem  que usar a moeda deles: a coroa tcheca. Caso você queira trocar euros lá (a chance de perder dinheiro é grande: por exemplo 1 euro = 27 coroas tcheca – na casa de câmbio 1 euro = 17 coroas tchecas). Mais vale você trocar euros por coroa tcheca na Alemanha ou em outro lugar.
Eu coloquei algumas fotos de Praga, porém não estou colocando muitos detalhes nest post.










































No outro dia ficamos em Dresden (era um domingo). Deixamos nossas coisas na Hauptbahnhof e fomos dar um volta, estava um belíssimo dia de sol. Almoçamos pizza (em homenagem a minha irmã, fui obrigada a ver como era a pizza alemã). Lá pelas 15 horas, pegamos carona até Mannheim. Posso dizer que foi uma aventura essa carona. Foram 5 horas de carro (BMW conversível), com uma mala de 25 kg no colo (dividindo o peso entre eu e minha amiga). Havia mais uma menina que pegou carona, e ela estava levando 2 malas grandes (tinha até aspirador dentro). Então já dá para imaginar como foi.
Próximo post: Mannheim  - a cidade de Benz e das lindas flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário