Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mannheim - a cidade de Benz e das lindas flores

Saímos de Dresden e levamos 5 horas para chegar a Mannheim (Fomos de carona by http://www.mitfahrgelegenheit.de/). Foi uma aventura, fomos num BMW conversível com um monte de malas. Chegando lá, estavam os pais de minha amiga.
Mannheim é uma cidade à beira dos rios Reno e Neckar. Em 1886 Carl Benz fez seu primeiro automóvel. Em 1929, nasceu o primeiro avião foguete do mundo. Um dos símbolos da cidade é a Wasserturm ("Torre d'Água"). Foi construída entre 1886 e 1889 pelo arquiteto berlinense B. Schmitz. Bem em frente a  Wasserturm, há uma praça lindíssima e uma rua que possui livrarias boas e baratas, além de lojas de eletrônicos (Market Media e Saturn), que são bem boas. Para aqueles que gostam de maquiagem aconselho ir numa loja que fica na galeria na rua em frente ao Wasserturm, a Kryolan (é a loja que vende maquiagem profissional, é considerada uma das melhores maquiagens do mundo, os artistas usam bastante). Eu comprei um lápis que custava 3 euros e no Brasil custa 70 reais. Também comprei um estojo de base por 21 euros e no Brasil custa R$270. Para quem quer comprar perfumes sugiro ao Douglas (http://www.douglas.de/douglas). A cidade possui muitos parques e ótimas sorveterias!!! Nós não fomos ao parque, mas a mãe de minha amiga falou que há um parque muito bonito: Luisenpark.



Eu não fui, mas creio que para quem gosta de ir aos museus vale a pena visitar alguns. Dentre os museus há: o Reiss-Engelhorn (tem 4 museus que abrangem arqueologia, história da arte e cultura, fotografia, história do teatro e música...), o Technoseum (tecnologia e trabalho) e o salão de artes Kunsthalle (obras relacionadaas ao impressionismo alemão e francês;expressionismo, trabalhos de Auguste Rodin, Giacometti....). 

"Carro" de Benz








Wasserturm




 
 Um pouco mais sobre a cidade visite:
http://www.tourist-mannheim.de/en/

Próximo post: a pequena Ludwigshafen



Nenhum comentário:

Postar um comentário