Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A encantadora Heidelberg

Heildelberg...... a cidade maravilhosa


De manhã acordamos, tomamos café e logo saímos. Levamos alguns cookies e lanches com pão e patê (com ervas finas, bem gostoso). Pegamos um ônibus para a Hauptbahnhof. Levamos uns 15 minutos até Mannheim. Em Mannheim compramos um ticket por 9 euros. Este ticket valia para o dia inteiro e nos permitia andar por Mannheim e Heidelberg. Pegamos um trem até Heidelberg, que fica a uns 30 minutos de Mannheim. Saltamos na Hauptbahnhof e depois pegamos um bus até o castelo.













Heidelberg é umas das cidades mais lindas que visitei. Eu me apaixonei pela cidade, é difícil imaginar quem não se apaixone por lá. Fomos ao castelo (3 euros a entrada para estudantes) que é belíssimo, tem o museu da farmácia lá dentro. Ficamos um tempão no castelo... conversamos um monte, apreciamos a bela paisagem. Depois de ficar umas duas horas no castelo, descemos as escadarias e fomos ao centro de Heidelberg. Andamos pelas ruas, tomamos sorvetes maravilhosos, visitamos lojas (comprei perfumes) e outros lugares. Tem uma loja que vende artigos de natal (as pessoas estão caracterizadas; é muito legal; pena que não pode tirar foto).

A cidade fica à beira do rio Neckar e possui a universidade mais antiga da Alemanha, fundada em 1386. É muito famosa pela faculdade de Medicina. Foi muito importante também para a revolta protestante, tendo acolhido Martin Lutero na época de 1518
Lá tem esse lugares pra visitar:
http://www.heidelberg-marketing.de/content/
De acordo com Goethe “Heidelberg tem algo de ideal”
O castelo – símbolo feudal
O castelo de Heidelberg (tem cerca de 700 anos) fica na encosta da montanha Königstuhl. Lá você pode encontrar o maior barril do mundo (comporta um volume cerca de 221700 litros). Dizem que na época de sua criação, o príncipe Karl Theodor colocou um anão da corte para tomar conta do barril. Só que esse anão era um italiano e gostava de vinho. sempre que o pergutavam se queria mais um copo de vinho, ele falava: Porque não? (hahahaha). O castelo foi residência de alguns príncipes da dinastia dos Wittelsbacher (os príncipes-eleitores do Palatinado).  Dentro do castelo há uma área dedicada a farmácia. Ela chama-se O Museu da Farmácia, e foi instalad ali em 1957. Tem até uma “Aspirina”. Nós fomos a Heidelberg durante a semana. Tenho uma sugestão para quem for lá. Passe uma sexta e um sábado. No sábado sua visita terá um guia especial que falará sobre como era a vida na corte (a vida dos moradores do castelo). 










Descendo o castelo você encontrará algumas lojas para comprar souvenirs. Uma bolsa pequena de Heidelberg custa em torno de 15 euros. 
Centro
O centro de Heidelberg é muito bonito. Você encontrará lá muitas lojas (lojas de calçados bem baratos), muitos cafés, sorveterias, livrarias, igreja, construções renascentistas. A sensação de estar lá é bem agradável. Com certeza é um excelente lugar para ir com o namorado ou com família.
 Lá você encontra uma igreja famosa Heiliggeistkirche (Igreja do Espírito Santo) e também a praça Kornmarkt com uma madona. Esta madona foi feita em 1718, após a contra-reforma, com objetivo de reconverter os protestantes ao catolicismo.

Sobre acomodação em Heidelberg

Próximo post: Strasbourg, a cidade graciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário