Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ilusão



Em um mês, três pessoas próximas morreram. Um amigo de 16 anos morreu afogado; um tio-avô de “pneumonia” (depois de alguns meses sofrendo numa cama, devido a outro agravo); e uma tia com leucemia, tendo morte cerebral.
Todas as mortes me fizeram pensar em nossa pequenez, na fragilidade e instabilidade da vida, na mania nossa de querer ser o “senhor da razão, da verdade e do controle remoto da vida nossa e da alheia”.
Nossa corrida é pelo ter (dinheiro, bens, muitos contatos e poucos amigos), pelo ser alguém importante, pelo status. Geralmente quando nos perguntam como você está; nossa resposta na grande maioria está atrelada ao que nós conquistamos e temos, mas raramente a quem somos internamente, e como está nosso “relacionamento” com Deus. Quanto desperdício de tempo, de amor, de dinheiro....
Pena que nossas reflexões gerem poucas ações! Ah..se tivéssemos corações mais quebrantados. Ah..Ah...Ah.
E o Depois da morte terrena? Depois desta há a ressurreição e a eternidade (qual lado cada um de nós estará, isso compete somente a cada um e a Deus. Como alguém disse: “Lá vc não poderá dizer...mas fulano me mandou p este lado. Lá...é vc e Deus(trindade), e ninguém mais). E aos que morreram em Cristo, em Cristo estarão.

"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu; para ser o Senhor, tanto de mortos como de vivos' (Romanos 14.7-9).
"Disse Jesus: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida... Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente" (Jo 5.24; 8.51). "Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto" (Jo 11.24-25)
"Eis a morada de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21.3-4).
Hoje no enterro, uma tia minha citou uma frase de meu avô: “Filha, tudo é ilusão. O que seria da nossa vida se não fossem as ilusões?”
Por fim nos resta viver nem o ontem, nem o amanhã, mas sim o hoje! Um hoje bem vivido, com fé, esperança, amor e um coração renovado diariamente, pois o amanhã não nos pertence.

Abs,

Aline, abril 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário